sábado, 3 de dezembro de 2011

Bravo T-Jet - A entrega

Prometi que falaria a respeito do Bravo T-Jet aqui no blog assim que o pegasse, a ideia inicial era fazer isso no primeiro dia, mas resolvi dar mais tempo para que as emoções se estabilizassem, quando peguei a Montana, tinha um tempo determinado para entrega-la, não receberia nada para avalia-la e não tinha nenhum vínculo emocional com o carro.
Com o Bravo é diferente, eu sou fã do modelo desde que ele foi lançado na Europa, nem o tempo que ele levou para chegar, nem os modelos que chegaram antes dele mudaram isso.
Sou ex-proprietário de um Brava HGT e sinto falta de um carro de design tipicamente italiano e comportamento nervoso no Brasil desde que o vendi, o Stilo que eu tive depois dele me abriu as portas para o conforto e a tecnologia, mas faltava o tempero presente no Brava e no Bravo.
Brava HGT

Comprei meu Bravo T-Jet vermelho modena e recebi a triste notícia de que ele poderia levar até 90 dias para chegar, 90 dias é tempo demais para qualquer espera.
A ansiedade me matava, qualquer tempo livre fazia minha mente imaginar o carro que eu amava e nunca tinha visto ao vivo, nem mesmo o barulho do motor eu conseguia reproduzir em meus pensamentos porque jamais havia tido contato com o carro, tudo que me levava a querê-lo eram as avaliações feitas pelas revistas e a certeza de que ele era uma evolução do meu Brava HGT.
Ele enfim chegou numa sexta-feira, 10 dias após a encomenda, fui ansioso para a concessionária, vi o graal na vitrine, olhei, apalpei, tirei fotos e ouvi que ele precisaria passar por uma vistoria técnica que levaria dois dias...
Eu sinceramente não entendi o que diabos era aquilo, se o carro precisava de uma vistoria, porque ele estava na vitrine junto com um 500 vermelho, um Palio vermelho, um Uno vermelho, um Punto vermelho e um Siena vermelho e não na oficina onde esse tipo de trabalho deveria ser feito?
Meu Bravo vermelho fazendo companhia para outros modelos vermelhos na decoração de natal da concessionária

Voltei infeliz para minha casa com as fotos do meu carro para sonhar durante a noite, postei na internet para meus amigos de fórum e as olhei durante o interminável fim de semana.
Na segunda, acordei cedo e fui ver o carro, ele estava ali, no mesmíssimo lugar, falei para o vendedor:  “pronto, chegou a hora, me entregue a chave” e ele disse que o carro ainda precisaria de um blablabla que eu não fiz mais questão de ouvir, disse que se não pegasse meu carro naquela hora, iria desistir do mesmo, ele disse que eu não poderia fazer isso, eu virei as costas e disse “me observe não fazendo então”, mimado, antipático e arrogante sim, mas no meu direito, ficou claro que o carro ficou ali para enfeitar a vitrine, não gosto de ser enganado, principalmente quando estou gastando esse montante de dinheiro.
Foi aí que as coisas se estabilizaram, ele disse que o carro precisava ser revisto e eu disse que ele só queria meu carro na vitrine, ele disse que não era assim e que o carro passou o tempo todo trancado, nesse momento tinha um cara dentro do carro mexendo em tudo e a coisa ficou ainda mais constrangedora, um amigo meu inclusive, foi na Fiat no sábado e disse que viu e entrou no carro.
A ameaça da desistência de um carro que não vende nada e o esculacho foram suficientes para que me garantissem a entrega na segunda-feira
Depois de alguma discussão, enfim, consegui tirar o carro da concessionária
Poucas coisas são tão gratificantes como sair com um carro novo de uma concessionária, principalmente se esse carro é fruto de muito trabalho e esforço, nem as tossidas e os solavancos de quem perdeu a prática de dirigir carros manuais estragou o momento.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo carro Helder...esse tom de vermelho da fiat é bonito demais....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem
    Encontrei seu blog na net e estou precisando da sua ajuda
    Comprei um bravo tjet e não existe ninguém neste mundo de Deus que possa me ajudar

    Meu email é ninajackie@hotmail.com
    Abs
    Jackie

    ResponderExcluir