quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Assuntos adiados

Tenho alguns assuntos pendentes para falar no blog, mas acho que eles merecem mais atenção antes de eu dar o meu veredicto, eu acredito que o que eu falar aqui é o que vai ficar marcado na cabeça do leitor, tendo consciência de que esse carro deve ter um volume pequeno de vendas (o que dificultará o contado do leitor com o mesmo) e as avaliações das revistas foram superficiais, não dá para eu falar uma coisa e depois voltar atrás pois eu nem sei se o cara que leu o a primeira impressão vai ler de novo e eu não quero passar a mensagem errada,
Muitas coisas que eu descobri no carro nunca foram mencionadas em nenhuma avaliação do Bravo, como o ar-condicionado que ativa automaticamente a recirculação ao menor sinal de fumaça ou poluição que pode contaminar o ambiente interno.
Assuntos como consumo, desempenho e o Blue&Me eu vou deixar para fechar mais pra frente, o consumo porque eu ainda não consegui andar na boa como deve-se andar no dia a dia, ainda não passou aquela fase de ligar o OVB e arrancar quando aparece uma oportunidade, desempenho também é delicado porque eu ainda estou me adaptando ao carro e posso dizer que já senti ele dar uma desamarrada nesses primeiros 600kms rodados, essa semana o carro andou mais e gastou menos que na semana passada e eu ainda nem peguei estrada com ele, não dá para cravar uma opinião tão cedo.
Eu já tinha um texto pronto sobre o Blue&Me, mas resolvi adiar a postagem porque resolvi fazer algumas experiências com ele.
Quando comprei meu iphone com 16gb, dei meu ipod com 64gb para a minha mulher e agora estou sentido falta de espaço, não consigo escolher apenas alguns álbuns dos Beatles ou apenas alguns do Led Zeppelin, ou do Pearl Jam, ou do Nirvana ou etc, quero carregar todos comigo para o caso de surgir uma súbita vontade de ouvir determinada música, ou seja, 64gb para carregar músicas era o mínimo, então estou tentando algumas alternativas.
Carregar 4 pendrives de 16gb está fora de cogitação, daria muito trabalho, pedir o ipod de volta seria abrir mão de outros tipos de entretenimento que eu também gosto bastante, então minha ideia inicial seria usar meu HD externo.
Entrada USB - com pendrive, com HD externo e com iphone

Esse HD tem 640Gb e está com uns 400Gb ocupados por jogos de PS3, coloquei 50Gb de música nele e conectei no carro para ver o que rolava, no começo, ele demorou alguns minutos para reconhecer o dispositivo, o ipod e iphone são reconhecidos imediatamente, o pendrive demora mais ou menos 1 minuto, o HD levou uns 5, depois de reconhecido, fui procurar as pastas e a voz feminina do Blue&Me pediu para eu aguardar alguns momentos enquanto ele criava as pastas, foram muitos momentos, tantos que eu resolvi largar ele reconhecendo e voltei uma meia hora depois, guando cheguei, mas pastas estavam reconhecidas, ele separou até mesmo as pastas dos jogos que é claro, não puderam ser executadas.
Funcionou legal, ele reconhece por artista, álbum, gênero ou pasta, depois de criadas as pastas, não precisa mais esperar esse tempo, o problema é o tempo que leva para reconhecer o dispositivo, não quero ligar o carro e esperar 5 minutos para começar a ouvir música, mas não sei se isso se deve ao fato do HD ter 640Gb e estar quase todo ocupado ou se é porque ele demora mesmo para reconhecer qualquer HD externo, se o problema for o primeiro, posso resolver comprando outro HD externo menor e usar apenas para música, se for o segundo, vou ter que me contentar com pendrives ou comprar um ipod Classic logo de uma vez que tem 160GB e eu já sei que a conexão é rápida, essa seria a melhor opção, o problema é que a porcaria custa R$800 enquanto um HD externo com mais capacidade pode ser encontrado por menos de R$200.
Não posso concluir esse assunto porque ainda não encontrei uma solução, não tenho onde descarregar os 400Gb de games para usar o HD só com músicas e por enquanto, vou procurando uma alternativa, volto a postar assim que resolver, se alguém tiver alguma dica eu vou ficar muito grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário