quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bate e assopra

Me falaram que eu peguei pesado demais no post de ontem, eles têm um fundo de razão, não posso fazer isso com quem me trata tão bem, a Montamy (depois da história da Amy, é assim que meus amigos estão chamando ela) me enche de mimos, ela liga o farol sozinha quando escurece, me avisa com um alerta sonoro se eu esqueço a chave no contato, pareia sozinha com meu telefone, sobe o vidro com apenas um toque, trava as portas quando começa a andar, sobe o vidros quando aciono o alarme, abaixa um pouco os vidros quando abre a porta para não precisar fazer força para fechar, clareia a caçamba e o porta-luvas no escuro, me mostra quantos quilômetros eu faço com um litro, quantos quilômetros faltam para acabar o combustível, quantos litros eu gastei, qual é a temperatura externa e muito mais, só não me mostra que horas são... Por enquanto, porque amanhã eu pretendo levá-la em uma  concessionária e resolver isso de uma vez por todas, inclusive, se me perguntarem porque ela é adesivada, vou dizer que sou da imprensa e estou avaliando o carro e as concessionárias, quero ver os caras suando a camisa.
A Montana que eu estou usando é toda adesivada com o endereço do twitter

A Montamy faz de tudo para agradar, tem dezenas de porta-trecos dentro dela, se você jogar uma bolinha de ping-pong, certamente cairá dentro de um, isso até me deu uma ideia para um jogo que seria muito divertido para quem abusa de substâncias entorpecentes ou simplesmente não tem um Playstation.
Outra coisa legal é o capricho que eles tiveram com o painel, quando você liga, os ponteiros surgem do nada, atravessam o painel e voltam à posição normal, e você, leitor leigo, sabe qual é a utilidade disso? Nenhuma, ri-go-ro-sa-men-te nenhuma, mas é bem legal e é justamente fazendo uma coisa legal, mas sem utilidade que você vê a intenção, é como presentear alguém com rosas, o presente é inútil, você nunca dá rosas e ouve "era justamente disso que eu estava precisando, como você adivinhou?", mas o gesto conta pontos.

Assim como o show da Amy Winehouse, meu tempo com a Montamy é curto, tem muitas coisas que eu quero fazer com ela e ainda não consegui, quero colocá-la na lama (falta lama) e encher a caçamba de peso (falta peso), para conseguir a lama, só preciso que chova, o tempo está fechado, mas não chove (quando eu estou na praia, nunca passo por esse problema), já o lance do peso é outra história, quero carregar a pick-up com algo inusitado, sou crítico ferrenho das revistas que desde o lançamento da pick-up derivada do Fiat 147 carregam motos na caçamba, 30 anos depois do lançamento da primeira pick-up nacional e eles continuam insistindo em carregar uma coisa que anda sozinha e nem é tão pesada assim, o limite de carga delas passam dos 700kg e os caras carregam uma Biz. O que eu vou carregar? Estou aceitando sugestões.

4 comentários:

  1. vc poderia colocar "anilhas" de academia, tem uns "bolachoões" que pesam pacas! aí vc diz para o dono ou gerente da academia que o nome da academia vai ser publicado onde um monte de gente verá....uma sugestão...te +.

    ResponderExcluir
  2. Você não tem nenhum amigo, parente ou conhecido que tem sitio ou roça?? Sempre tem alguma coisa pra carregar, de sacos de semente ou adubo, ou até mesmo um tanque lotado de diesel, ainda tem o plus de fazer isso na terra...

    ResponderExcluir
  3. Poxa Helder, lota a caçamba com a galera e veja quantos amigos loucos cabem ilegalmente naquele espaço :)

    Agora bom mesmo é em barretos encher a caçamba de água :)

    E finalmente falando sério, se quer testar o comportamento dinâmico dela carregada, acredito que o melhor são sacos de cimento mesmo!

    ResponderExcluir